Meu querido amigo, Manel Carrilho, não é preciso dizer-te mais nada, estiveste presente no almoço que, finalmente, tivemos o privilégio de concretizar com o teu puto, o Gui Miguel, 37 anos, um Engenheiro Civil feito a pulso - está, agora, a fazer o seu Mestrado - tudo com letra grande porque se este almoço demorou foi também porque o Gui andava empenhado em concluir os seus estudos!
Os nossos parabéns, desde já, para ele e.... para ti, grande Manel.
Ia para dizer que nos fazes muita falta, que me fazes muita falta - como eram reconfortantes, não com a frequência que desejava porque de vez em quando perdia o teu rasto, os teus telefonemas dando conta, antes da tua entrada no hospital, da tua nova faceta de animador cultural lá para as bandas da tua Escusa/Marvão, natais!
E depois, como torcemos por ti, como fizemos das palavras que arrancaste à tua dor o nosso mais alto hino de esperança para com a vida quenos cabe viver!
E se tu querias viver!
Sei que estás Bem, no reino do Bem, por isso, obrigado pelo filho que nos deixaste, pelos filhos que nos deixaste, pelo neto, alegria dos teus olhos - "o meu campeão, Nuno! - sinal de que as pontes vão manter-se!
Como dizemos no lema para Gavião, Manel, de alguma forma o teu Gui, e todos os filhos daqueles que amámos e já partiram - deixa-me lembrar o nosso querido Severino, para não falar do Álvaro Esteves, o António Catana, e, mais recentemente, o Constantino, o Alberto Afonso e tantos outros - os seus filhos, dizia, são de facto, parte de UM PRESENTE PARA O NOSSO PASSADO!
Cabe-nos, também, estimá-los, porque, assim, sabemos que alcançaremos deles, como o teu puto tão bem realça nesta conversa, uma estima outra, quase a mesma, como se nunca tivesses partido!
Até já, Manel, põe aqui os olhos no teu puto, no brilho dos seus olhos sempre que de ti falamos.
Sempre que de ti continuaremos a falar!
Sim, tu e todos os que já partiram, estão bem vivos no meio de nós!
Como já deves saber, no final, fizemos a entrega, finalmente, do teu ânimo de ouro,conquistado por mérito próprio e que, agora, como é bem de ver, está entregue em boas mãos!
Nas mãos do teu próprio filho!
Parabéns, Manel!Parabéns, Gui e Ana Isabel, a tua Anita!
antónio colaço
SITIOS AMIGOS
http://sabordabeira.blogspot.com
http://animo.blogs.sapo.pt
http://aaavd-armindocachada.blogspot.com
http://aaacarmelitas.blogspot.com/
http://irmaosol.blogs.sapo.pt
http://arm-smbn.blogspot.com/