Sexta-feira, 6 de Maio de 2011
ADEUS, AMIGO DINIS. DOMINGOS SOUSA EVOCA

AMIGO DINIS
Graças ao João Torres tomei conhecimento de que dos rapazes chegados ao Gavião em 1950/60 já faleceram seis, referindo os seus nomes.
Quero aqui prestar homenagem a todos eles, através de uma invocação especial do Dinis Francisco da Silva, natural de Oleiros, por coincidência terra da minha mãe.
Não tenho recordação de alguma vez, após a saida do seminário, ter encontrado o Diniz ou sequer ter tido notícia alguma dele, mas sem saber porquê sempre o considerei um amigo, ausente, mas um amigo. Talvez por ter sido das pessoas mais pacíficas, direi mesmo doce, das que tenho conhecido ao longo da minha existência.
ADEUS AMIGO DINIS !!
Nota: O Dinis é o 3º a contar da esqª - fila da frente.
António Domingos e Sousa
De Inês a 13 de Dezembro de 2011 às 00:38
A pessoa que fala penso que é o Francisco Ferreira Martins, natural de Oleiros. Está bem de saúde e é meu pai. Pela descrição da personalidade, poderia muito bem tratar-se do meu pai.
De Natividade Silva a 28 de Novembro de 2013 às 21:22
Boa noite:
Sou filha de Dinis Francisco da Silva, sou a mais velha de quatro filhas. Poucas vezes fomos a Oleiros e lamentamos nao conhecermos os amigos de infância do meu pai, mas lembro-me das histórias que ele nos contava do tempo do seminário.
Ele e a minha mãe faleceram no dia 14 de fevereiro de 2004, num acidente de aviação. Obrigada pela homenagem, ele realmente é a pessoa mais doce e pacifica que conheci, sempre disposto a ajudar.
Pergunto se existem mais fotografias onde esteja o meu pai e se alguém poderia partilhar histórias vividas com ele, pois um dia gostaria de escrever a sua biografia.
Mais uma vez obrigada pela homenagem.
cumprimentos
Natividade Silva
De Rita Silva a 29 de Novembro de 2013 às 21:57
A pessoa de quem menciona é o meu Pai, Dinis Francisco Da Silva, natural de Oleiros, Castelo Branco. Pelo que sei frequentou o seminário. Infelizmente partiu com a esposa, no dia de S. Valentim mas deixou legado a maior riqueza possível : Amor, respeito pelo outro, bondade, partilha... bens que estão a ficar extintos na nossa sociedade.
Um sincero obrigada, encheu o meu coração de alegria, pensar que alguém conviveu com ele e descreveu-o tão bem.
Comentar post