Damos início à sequência de imagens recolhidas pela nossa camera no passado Sábado.Este primeiro filme tem um final abrupto!O autor é denunciado na última sequência, nem mais nem menos do que o Consul Mendeirius que, ao ligar para nós ( que inadvertidamente não colocámos o móvel na posição "offline") zás! lá se foram uns diálogos engatilhados!As nossas desculpas!
De qualquer forma a vossa especial atenção para o segundo filme.Do que já vimos, o Zé Duque é a grande estrela da tarde e que ousa atravessar, quer dizer, começar a travessia do campo como nos bons velhos tempos, mas....ninguém mais!!!!.Onde estavas, Mendeiros, tu que tanto falaste da recriação da barra bandeira?!
Senhoras e senhores os vossos aplausos para o jovem Zé Duque!
De assinalar, ainda neste filme, o queixume de Gil, quando desafiado por nós a escrever: "Ninguém liga aos meus poemas!"
O António Gil, isso diz-se!
Aqui fica o desafio em directo:
-Canta-nos a gesta do Gavião de que fomos capazes!Atravessa-me essas encapeladas águas da Ribeira da Isna e, qual Luiz, heróico, épico, estóico até dizer chega, faz-nos desaguar nas terras transtaganas essas poéticas ganas que te vão na alma!!!
antónio colaço
SITIOS AMIGOS
http://sabordabeira.blogspot.com
http://animo.blogs.sapo.pt
http://aaavd-armindocachada.blogspot.com
http://aaacarmelitas.blogspot.com/
http://irmaosol.blogs.sapo.pt
http://arm-smbn.blogspot.com/