Adivinha quem vem almoçar, pá?!
Nem tu imaginas o que vem por ai!!!
O Mendeiros abanou a casa e foi o que se viu, quer dizer, vai ver!!!!
antónio colaço
___________________________
ACTUALIZAÇÃO
___________________________
Vamos já "em directo" para o Parque do Alto dos Moinhos de Santana, ao Restelo, para ver o que por lá se passa, não sem que antes adiantemos que a animus é um meio, jamais um fim.Ou seja, quando dizemos que "isto" não está animado, não é pela falta da animação da animus e sim de cada um de nós na partilha do que de mais significativo vai fazendo no seu dia-a-dia!
Em boa hora o Manel Pires Antunes aproveitou a deixa e aí está como exemplifica na perfeição para o que podemos servir!!!
Mas, por nós, o silêncio tem o seu lugar e não seremos nós quem o perturbará.
Ou, dito por outras palavras, por aqui se vê que a questão não se centra em haver ou não associação e sim espírito associativo!
Esta é uma opinião desde a primeira hora aqui defendida e que assino por baixo!
Abraços.
antónio colaço
ACTUALIZAÇÃO
Do Manel Pires Antunes chegou, entretanto,e depois de editado este, como dizer, "desasombrado sketch", esta muito oportuna nota de sua autoria e que muito agradecemos ao mesmo tempo que o felicitamos pelo seu dinamismo!
Caro Colaço,
Gostei de ver o nosso Parque dos Moinhos mostrado aos nossos amigos e antigos companheiros. Sabes que me esforcei muito para termos este parque. Era eu presidente da Junta no ano de 1991, conseguimos mudar a decisão da CML de alargar o cemitério da Ajuda para este local. Em vez do alargamento projectado, decidiram-se pela construção do cemitério de Carnide. Não perdemos tempo e iniciámos, logo a seguir, a elaboração do projecto para a requalificação deste espaço, que foi inaugurado em 1997. Mas isto não termina aqui. Como podes verificar, acabou agora o alargamento para o lado oeste, zona que era cobiçada pelos construtores. Espero, também, que se faça a conclusão no lado sudeste, com courtes de ténis, já que, na altura da construção, os terrenos não estavam ainda em nome da CML, mas no nome da Sta. Casa da Misericórdia, por falta da escritura respectiva, resultado de uma permuta. Isto é, a Sta. Casa recebeu a contrapartida, a CML ficou com este espaço, mas não foi feita e escritura. Na semana passada, em reunião com o Património da CML, ficámos a saber que os terrenos já constam em nome da CML. Agora é atacar! E a crise? Aonde é que agora se vai arranjar o dinheiro?
Podes ler mais alguma coisa sobre o Parque na monografia da freguesia "Entre o Monte e o Rio".
Olha, por pouco não nos encontrámos no Parque, que não é "Alto" dos Moinhos. O nome oficial "Parque Urbano dos Moinhos de Sant'Ana", vulgo Parque dos Moinhos de Santana, ou dos Moinhos do Caramão da Ajuda. Mas não pertence à Ajuda, é S.Francisco Xavier. Moro mesmo por baixo dos moinhos, junto ao restaurante Queda d'Água, no nº.49 da nossa rua, mas vou beber o café ao Grumete.
O Mendeiros está cheio de vida! Qualquer dia temos aí um livro dele. Divirto-me com as "larachas latinórias" que ele manda.... O Xico Cristóvão ou "Xico soldado" é do género a "escravinhar" histórias ou estórias.
Um abraço.
MPAntunes
SITIOS AMIGOS
http://sabordabeira.blogspot.com
http://animo.blogs.sapo.pt
http://aaavd-armindocachada.blogspot.com
http://aaacarmelitas.blogspot.com/
http://irmaosol.blogs.sapo.pt
http://arm-smbn.blogspot.com/