Terça-feira, 27 de Outubro de 2009
TODOS AO PERGULHO.NOVA DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO:7 NOVEMBRO. A DIVINAL EMENTA.O ANIMADO PROGRAMA
181020091856a

 


 


 


 


Colaço amigo!

Depois de ver no blogue algumas questões por resolver, no que ao convívio diz respeito, entrei em contacto com o Manel e resolvemos dar os esclarecimentos abaixo, com os quais farás o que bem entenderes.

 Um abraço!

 Gil

malhadal

Estimados Convivas!
Parece haver razão para algum desconforto relativamente ao convívio do Pergulho (14/11/2009), dada a escassez de informação.

Podemos, porém, adiantar que o organizador-chefe não tem estado parado e só agora começa a haver algo de mais concreto, diríamos, mesmo, de quase definitivo, no que à logística diz respeito.

 Na verdade, algumas coisas foram alvitradas que não vão ser concretizadas, porque fora de época: não se trata de nenhuma lagarada, nem é tempo de azeite novo, embora haja muito azeite velho de primeiríssima qualidade!
Aproveitou-se a ideia do magusto para se saborear um cozido regional simples (couves, batatas, carne de porco, chouriço e maranho), antecedido de alguns aperitivos doces e salgados (grelhados, fritos, enfornados e engarrafados, previstos e/ou espontâneos) e de uma canja caseira. Para sobremesa, ficaríamos pelas tigeladas do Pergulho, as castanhas e a fruta da época.
O programa, se não houver extras de última hora, será o que nós quisermos, atendendo aos condicionalismos da hora de inverno e ao horário tardio da concentração (13h00).
Depois de se ter falado com a cozinheira, ficou decidido poder alargar-se o prazo de inscrição até ao dia 7 de Novembro, oito dias antes, para o blogue ou para os telefones do Manel Cardoso ou do Gil*.
Inscrevam os amigos que quiserem!
Manuel Cardoso e Gil

__________________________________

 

NOTAS

 

Fabuloso, Divinal, Manjar de Príncipes, eis-nos, Manel e Gil, rendidos a vossos pés, de olhos postos nas indisciplinadas gargantas mas atentos ao exemplo de disciplina pura que nos vem de Mário Pissara.

Preparemo-nos, portanto!!

 

1. Antes de avançarmos com mais algumas adesões, duas ou três breves notas.

Não há nenhum drama e nenhuma falta de informação. Tudo o que havia a dizer até aqui, aqui está! Obrigado Manel e Gil pela vossa dedicação. A norma continua a ser, que se inscrevam através do nosso mail (clica e fica em contacto connosco):

 

animados30@gmail.com

 

agora com uma pequena diferença: O PRAZO PARA INSCRIÇÃO PARA O  CONVÍVIO DE 14 DE NOVEMBRO É, AGORA, O SÁBADO 7 DE  NOVEMBRO !Esqueçam o anterior.

 

Manel e Gil, não indicamos telemóveis na net!Há um mínimo de segurança que devemos preservar. Mas quem quiser os vossos números ou outros, escreva para o mail que os indicaremos!

 

2.A grande questão é, apenas, os nossos amigos que ainda:

 

a) não sabem o que é a net, o mail, este blog, e, que, portanto, não estão a par de nada!

b) tendo net, tendo mail, sabendo o que é um blog, não consultam a animus.6o com regularidade.

 

Quer o João Peres, quer eu próprio, estamos a fazer contactos com aqueles que, de todo, são info-excluídos assumidos para que tomem conhecimento desta iniciativa.

Como temos aqui reiteradamente dito, esta onda de nos reencontrarmos vai-se alargando. Demos tempo ao tempo. O grande objectivo é o 24 de Abril de 2010, em Alcains, mas, como se tem visto, este espírito do "Como é bom estarmos aqui" tem-se alargado e PROENÇA/PERGULHO vai ser outro grande momento de reencontros vários!Ou seja, vai quem quiser, é desejável que tudo façamos para estarmos lá muitos, mas nada mais do que isso! É por isso que tomo a liberdade de sugerir que apesar do almoço estar marcado para as 13, seria desejável que pudéssemos começar a aparecer a partir das 11.30, meio dia, por exemplo! Sempre dá para as tarefas de... reconhecimento, caso apareçam novatos!!!

Relembra-se que repartiremos os custos por todos.

Relembra-se que, quem quiser partilhar um doce, um aroma, uma .... pomada, pode fazê-lo, por que não?!

Não é Tibornada, Lagarada, o que quiserem mas foi em nome dessa expectativa que aqui estamos a mobilizar-nos e isso é que é o mais importante!

Mas...nunca se sabe...o Virgílio tem um lagar à espera de braços para o recuperar! Lá chegará o dia dessa Lagarada!!!( Manda-nos fotos do estado em que está o dito, Virgílio!!!)

Sigam o conselho que já aí vem do Mário Pissarra. Bem vindos Virgílio Moreira, Victor Diogo, Armindo, Zé Ventura e outros!

antónio colaço 

_____________________________________________

virgílio3A




Habemus Encontro” 

 Ao meu conterrâneo e amigo, Manuel Cardoso, os meus parabéns por se ter disponibilizado e ter dado o tiro de partida, candeia que vai à frente alumia duas vezes e espero bem que ela chegue com a sua luz bem longe para alumiar o caminho até ao Pergulho do maior número dos nossos antigos colegas.Não seria por falta de local que este encontro se realizaria aqui por estas bandas, pois se esta hipótese não se concretizasse, também nós na Capelania das Cimadas estávamos dispostos a receber-vos e até convidar-vos a participar no magusto comunitário e não só, que realizamos todos os anos por este tempo.Não seria um espaço tão amplo como o do Pergulho, que dado a época do ano é preciso precaver da instabilidade climática e neste aspecto o Pergulho é a opção certa.

     Ao Manuel Cardoso que, com frequência, encontro no seu múnus apostólico, sempre que se desloca às Cimadas e como um dos mais próximos já lhe disponibilizei o  meu apoio.Quanto à “Tibornada” julgo que é ainda um pouco cedo pois, os lagares começam a laborar mais tarde e a “tiborna” sem lagar a laborar não tem sentido, mas o Manuel, poderá ter já encontrado a solução.Por essa altura, passado que é já o São Martinho e provado o vinho, julgo oportuno que, não abusando, se apresentem esses néctares que jazem dormentes nas adegas de alguns de nós, pela minha parte, levarei a amostra.

Poderá  ser que, em próximo encontro, vos possa levar a fazer uma “ tibornada” no lagar que adquiri para que este não fosse mais um a ficar sem Pátria como dizia o Manuel, mas que nesta fase da recuperação ainda não vos pode receber condignamente.

 Quanto ao Encontro para o próximo ano (local?), Associação (Legalização) e outros assuntos, o Encontro no dia 14 é o areópago ideal para se tomarem as decisões.

 E já agora, mesmo não sendo “Pergulhense”, convido-vos a visitar a página da aldeia que nos vai receber em www.pergulho.com e para verificardes como as nossas aldeias do interior utilizam as novas tecnologias, tentando assim dar sinal de vida, para que os poderes públicos não as esqueçam aconselho-vos também uma visita a www.cimadas.com.

Se porventura alguém tiver necessidade de vir no dia anterior e necessitar de alojamento aqui envio alguns contactos: www.aldeiaoliveiras.com, www.casasdepedra.com, www.pousadas.pt/Amoras e http://www.cm-proencanova.pt/reserva_bungalow/index.asp?op=1.

 Virgílio Moreira

______________________________________________________

 


Boa disposição, para todos, para quem está organizando mais este evento, o Victor Manuel Fernandes Diogo, de Sarzedas, e esposa,  irão estar presentes no dia 14 DE NOVEMBRO, no Pergulho, em Proennça a Nova.
Um até lá, com um grande abraço.
victor diogo

_________________________________________

 

Isso é que é vontade de abrir o apetite. Depois queixam-se do colesterol, do ácido úrico, do estomâgo dilatado…. e da falta de exercicio físico e do incumprimento dos conselhos médicos do Mário Pissarra, do Zé Antunes, do Zé Ventura….
Bom dia.
Um abraço
João Peres

________________________________________

Já ando a fazer caminhadas e a cortar no garfo e no copo para poder abusar (dentro dos limites, pois claro…) no próximo dia 14. Como o Francisco Amaro torço o nariz ao vinho novo, mas as narinas e o palato já estão a preparar-se para os bons vinhos. Todos generosos, mas só alguns finos (OK, Silvério?). Não sei se os que não usam o mail ou frequentam o blog estarão avisados. E se cada um entrasse em contacto com os mais próximos?
Um abraço
Mário Pissarra

______________________________________

Meu caro conterrâneo, João.Caro  Colaço,

Todos os dias vou seguindo  a movimentação do nosso blog que apoio desde o primeiro dia. E é com muita satisfação que constato este autêntico frenesim com o objectivo de nos encontrarmos todos.

O planeado encontro de Alcains 2010  é para mim,  já,  uma exigência de presença. Espero que não haja impedimento de última hora.Aproveito este teu mail para expressar a minha opinião acerca de 2 assuntos:

1 - Associação . É necessária ?  Temos de "formalizar" os nossos caminhos? Que objectivos perseguirá ? 

2 - Alcains 2010 . Na minha modesta opinião, se houver espaço e possibilidades, além da logística do catering, claro , inclino-me para o Seminário. Daquilo que conheço do Pe Castanheira, somos capazes de ter aliado. Ou queremos fazer apenas um encontro para "almoço" ?. Que venham  outras opiniões.

Ainda não viram a minha inscrição para 14/11 , em Proença. Temos um compromisso de carácter familiar esse dia e não podemos faltar. Não dá mesmo.Com muita pena minha. Certamente que vão trocar impressões acerca  destes 2 temas, aguardo notícias e , é claro que as esclarecedoras maiorias decidirão.

João, este mail a seguir aos teus telefonemas, é um desafio para te encontrar no Porto, onde vou com alguma frequência em trabalho. Mantenho esta ideia em agenda.Grande abraço e votos de bom encontro.

Armindo Dias

______________________________________

João

Não tenho qualquer indicação de tal Romaria. Envia-me documentação sobre o assunto.Com os melhores cumprimentos,

José Silva Duque

______________________________________

Meus Caros

Aqui de Oeiras vamos duas caras metades (2) , para aquela terra de familiares meus e da boa tigelada, diria mesmo da melhor tigelada do concelho , aldeia que me faz recordar muitas e boas caçadas que por lá  se fizeram em tempos idos .

Ó João  Peres , acalma-te , que eu para não faltar ,  até já renovei o meu passe na Setubalense , conforme cópia que vai em anexo !

Image (7)

Mas , como escuteiro que fui , anexo  também cópia do meu cartão de explorador nº 4338 do agrupamento de Alcains , que me habilita a caçar  alguma lebre, coelho ou perdiz , que me surja á frente na deslocação até ao Pergulho !

Image (6)

Aquele Abraço

Zé Ventura

_______________________________________
 O  João da Conceição Roque e a mulher também irão ao Pergulho.
 
 João Peres


_______________________________________

O Manuel Ribeiro Martins, dos Montes da Senhora, vem inscrever-se para a Romaria da Corticeda.
 
 João Peres




publicado por animo às 16:58
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
16
17
18

19
20
21
22
23

26
28
29


posts recentes

ANIMUS DE LUGAR DE ENCONT...

ESTÁ TUDO DITO

ANIMUS O FIM há sete anos...

VEM AÍ A "ANIMUS SEMPER" ...

ANIMUS SEMPER escreve ant...

comasalpcb@gmail.com O E...

O RESPEITO NÃO SE DECRETA...

DAS ELIMINAÇÕES A CAMINHO...

ESTE BLOG TERMINA NO FINA...

NUNCA ACEITAREI REGRAS SA...

arquivos

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

links
subscrever feeds