(Via Facebook publicamos esta deliciosa crónica do Fernando Leitão e o diálogo que se seguiu.Obrigado, Fernando.São estas as pepitas que nos movem a continuar a escavar na mina dos nossos tantos afectos.
antónio colaço )
Por motivos de ordem familiar não pude presenciar a parte do programa do encontro de Castelo Branco, após o almoço, mas pelos ecos aqui chegados tudo decorreu em ambiente de alegre convívio, pelo que a organização está de parabéns. Quando já estávamos na Igreja para a celebração da Eucaristia, o António Henriques perguntou-me se eu tinha estado em Marvão. Esta dica resultou em quase certeza do cenário do próximo encontro e deu certo.
Aplaudo a opção e se ainda cá andar e a saúde o permitir lá estarei.
Para quem por lá não passou deixo este apontamento:
-Na ocasião dos torneios de Montreux, em hokey em patins não queríamos passar sem seguir o Portugal-Espanha que a radio transmitia quando já estávamos na camarata.
Os filósofos na capela junto ao Castelo, agora posto de turismo, combinavam com o vizinhos da frente para aumentarem o som da radio para se ouvir o relato a partir da casa de banho, mas sem fazer barulho porque o prefeito, Pe Augusto Lopes, dormia na sacristia; os teólogos , com camarata por cima dos correios, também não perdiam esses relatos e combinavam com a Chefe para aumentar o som da radio nessas transmissões que nós seguíamos atentamente deitados no soalho e de ouvido aplicado em alguma fresta para não perdermos o grito de "goloooooo".
Será que ainda vou reviver esses e outros episódios?
Um abraço a todos os companheiros com quem me cruzei nos corredores dos quatro Seminários.
Fernando Leitão
SITIOS AMIGOS
http://sabordabeira.blogspot.com
http://animo.blogs.sapo.pt
http://aaavd-armindocachada.blogspot.com
http://aaacarmelitas.blogspot.com/
http://irmaosol.blogs.sapo.pt
http://arm-smbn.blogspot.com/